O Novembro Azul muito além da próstata: a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem

A ideia de divulgar e estimular entre os homens a busca de cuidados preventivos em saúde no mês de novembro tem se fortalecido, notadamente através da campanha “Novembro Azul”. Muitas vezes, no entanto, as ações dessa campanha priorizam o câncer de próstata, negligenciando ou minimizando a importância dos demais agravos à saúde dos homens, por exemplo, doenças cardiovasculares, acidentes, violência, tabagismo e alcoolismo, entre outras condições muito mais relevantes do que a próstata.

Primando pela humanização da atenção, e visando a integralidade e a equidade nos serviços de saúde voltados à população masculina, o Ministério da Saúde lançou, em 2008, a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem.

O vídeo a seguir é uma webconferência sobre o tema. Trata-se de uma oportunidade para pensar a Saúde do Homem na perspectiva da integralidade e refletir acerca do foco reducionista da campanha Novembro Azul.



Quer saber mais? Cadastre-se na plataforma do Telessaúde SC e envie suas dúvidas e sugestões!

Comentários

  1. Parabéns pela sua iniciativa em informar as precauções que tomar em relação aos cuidados com a nossa saúde.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita ao blog, Oruam!
    O vídeo da webconferência "O Novembro Azul muito além da próstata: a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem" em breve estará disponível no You Tube, no canal do Telessaúde SC. Quem não teve oportunidade de participar ao vivo, poderá assistir a gravação em breve.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os adolescentes e algumas psicoses do nosso tempo

Sobre violência autoinfligida e a queda do pai na era moderna

A masturbação coletiva e os estudantes de Medicina