Vamos começar...

Caros leitores,

Antes de falar qualquer coisa sobre medicina centrada na pessoa, psicanálise ou psicossomática, acredito ser prudente lembrá-los que a imparcialidade na escrita é uma ilusão. Nada do que é escrito, ainda que o escritor busque ser imparcial, pode ficar totalmente livre de suas impressões pessoais. Nem mesmo notícias, que teoricamente relatam apenas fatos, conseguem desprender-se por completo das concepções de quem noticia, pois a simples escolha em falar sobre este ou aquele acontecimento já está impregnada por alguma intenção, às vezes de maneira velada.

Portanto, é certo que as leituras encontradas no blog de um Bruno estarão atravessadas pela visão pessoal de mundo deste Bruno que vos fala, sujeito singular, diferente de qualquer um dos milhares de outros Brunos no mundo. Sendo assim, começarei afirmando que, enquanto médico e psicanalista, entendo que o real do corpo é atravessado pela linguagem, então não há biologia pura e simples, pré-determinada, que dê conta de explicar sozinha os sofrimentos humanos.

Desejo, pois, que iniciemos com bons ventos aos nossos pensamentos e que vocês, caros leitores, compartilhem, reflitam, opinem ou critiquem (com elegância) sobre o que lerem aqui, mas, fundamentalmente, que possam sempre aproveitar de alguma maneira os escritos deste espaço.

Comentários

  1. Que este Blog desenvolva, para que possamos acompanhar tuas ideias e aprendizados!

    Cristiane Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane!
      Agradeço a você pelo apoio e incentivo aqui.
      Que continuemos aprendendo juntos!

      Excluir
  2. Fonte da imagem desta postagem:

    https://pixabay.com/pt/estrada-iniciar-in%C3%ADcio-inten%C3%A7%C3%A3o-363265/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os adolescentes e algumas psicoses do nosso tempo

Sobre violência autoinfligida e a queda do pai na era moderna

A masturbação coletiva e os estudantes de Medicina