Princípios básicos da Terapia Comunitária Integrativa

A Terapia Comunitária Integrativa (TCI) pode ser considerada uma boa opção não farmacológica, tanto preventiva quanto terapêutica, para os problemas de saúde mental.

Fundamentada no pensamento sistêmico, na teoria da comunicação, na antropologia cultural, na pedagogia de Paulo Freire e na resiliência, a TCI configura-se como excelente alternativa à medicalização da existência e ao descentramento do sujeito, problemas observados na atual crise da psiquiatria.

A webpalestra que pode ser acessada a seguir objetiva apresentar, de modo sucinto, os pilares teóricos e a técnica da TCI, na expectativa de que mais profissionais da atenção primária à saúde motivem-se pela formação específica que permite coloca-la em prática.


Mais informações a respeito da TCI podem ser encontradas no site da Associação Brasileira de Terapia Comunitária Integrativa (ABRATECOM): abratecom.org.br

Comentários

  1. A imagem foi obtida livremente em:
    https://lh3.googleusercontent.com/proxy/Qe95oNap3z4LqFgBNk9g-SP__ZOJkJKADDjcSzc9BznDBIXp1FfOsg3iOtLET5oOVcXN-hoCPhK-wJ0Qs3QNXwHewf_9OIjGI70zSnZiRaphjKX7FaGqZrOz1Nqx4z9bAGZi5HAzVEYK_AKJ8NoUVNAkjw=w5000-h5000
    (acesso em 08 out. 2016)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Revirando as supostas faces ocultas de Freud: uma resposta ao vídeo da Brasil Paralelo

Nós e as perversões

A fibromialgia e a lei